Dicas – Como cuidar de suas toalhas e mantê-las sempre com cara de novas

Tenha suas toalhas sempre macias e cheirosas. E aproveite muito mais o momento relaxante do seu banho.

Aprenda a manter suas toalhas sempre macias e cheirosas

Hoje vamos falar em como mantermos nossas toalhas sempre macias e com cara de novas, aqui no Blog BonaBelle. A hora do banho é sempre muito prazerosa, afinal nada como um bom banho para relaxarmos. Mas para completar esse momento é essencial uma toalha macia para acariciar nossa pele. E se você está pensando que isso só é possível com toalhas novas, posso te garantir que não é. Uma toalha bem cuidada pode manter sua suavidade por muitos e muitos anos. Vou te passar dicas de como lavar e guardar suas toalhas e tê-las sempre com cara e cheirinho de novas.


Um erro que vejo muito nos meus clientes é onde eles guardam as toalhas. A maioria aproveita os armários dos banheiros para armazená-las, mesmo porque parece lógico guardar onde iremos usá-las. Porém por ser um local úmido ele causa nas toalhas mau cheiro e pode até mofá-las. O ideal, se você prefere mantê-las no banheiro, é só deixar uma peça, que será a próxima a ser usada. Os jogos restantes deixe em um roupeiro. Uma dúvida que ouço muito é qual a melhor forma de guardar nossas toalhas, dobradas ou em rolinho. Isso depende muito mais do seu espaço, se você tiver um local com um bom tamanho prefira dobrá-las, mas se não é o seu caso pode optar pelos rolinhos sim. Vamos as dicas da lavagem ideal para suas toalhas ficarem sempre novas.

1) O uso correto das toalhas:

Nossa toalha de banho deve ser usada no máximo durante 7 dias, mais do que isso ela vai acumular sujeira e causar mau cheiro. E lógico, cada pessoa da casa deve ter a sua, tanto para a toalha de banho quanto a de rosto. A toalha que está em uso deve estar totalmente bem seca até o momento do reuso, nada de usar toalhas molhadas que irá causar mau cheiro também.


2) Lavagem e os produtos corretos:

Muito diferente do que imaginamos excesso de sabão, em pó ou líquido, e de amaciante não funcionam e vão deixar sua toalha mais ressecada e com aspecto de lixa. Como já falei não podemos usar por muito tempo uma mesma toalha e não deixar encardir nunca. Se sua toalha estiver com sujeira, ao invés de tentar colocar mais sabão, que já sabemos que não dará certo, o correto é deixa-la de molho em bicarbonato de sódio antes da lavagem. Esse produto não vai agredir as fibras da toalha e vai ajudar na remoção da sujeira. Mas nada de deixar suas toalhas por muito tempo de molho. Aliás, o molho só é indicado nesse caso de remoção da sujeira, mas por um tempo curto, do contrário nunca deixe suas toalhas de molho. Excesso de sabão e amaciante diminui a vida útil da sua toalha, pois vai danificando as fibras dela. Para não errar na quantidade o ideal é seguir as instruções de uso que vem impressa nas embalagens. E sempre enxágue muito bem suas peças para tirar todo o resíduo de produtos químicos.

3) Secando as toalhas:

Nunca deixe suas toalhas secarem no sol, a sombra sempre é melhor. O sol vai ressecar e endurecer as fibras da sua toalha. E diferente do que muitos acreditam se você tem secadora de roupa opte sempre por elas. Elas não vão endurecer sua toalha e também não irá encolhe-las. As toalhas sempre chegam as lojas pré lavadas e pré-encolhidas. Então, use sem medo sua secadora de roupa que ela é uma ótima aliada na lavadoria de roupas e das toalhas também.


4) Passando as toalhas.;

As toalhas não precisam ser passadas com o ferro, muito pelo contrário. O calor do ferro irá estragar por completo as fibras das toalhas e levar embora toda a maciez. Assim, depois que elas estiverem secas corretamente é hora de guardá-las.

Evite guardar suas toalhas no banheiro.

5) Guardando suas toalhas;

Quando for dobrar suas toalhas tenha sempre a delicadeza e cuidado de passar a mão sobre elas, em um único sentido para acomodar melhor as fibras. Como já falamos inicialmente evite guardar as toalhas em banheiros ou lugares úmidos. A umidade irá proporcionar mau cheiro e até mofo nas toalhas. Tente não misturar as toalhas de cada pessoa da casa na hora de guardá-las. Cada pessoa deve ter suas próprias toalhas de banho e rosto, e não misturá-las na hora de guardar. Além disso, cuidado para não amontoar muitas toalhas e evite espreme-las em algum espaço para conseguir guardar. Isso também irá prejudicar a vida útil e a maciez das suas companheiras de todos os banhos.

6) O uso de vinagre, um aliado sempre:

O vinagre de álcool branco é um aliado em muitos momentos para a limpeza da casa. E é desse vinagre que usamos na cozinha que estou falando mesmo. Experimente limpar seus vidros com ele e o chão da sua casa. E pode ficar tranquilos que ele não passa cheiro nenhum. Nada vai ficar cheirando a vinagre. Para a lavagem das toalhas esse vinagre também é um ótimo curinga. Ele auxilia na limpeza e na remoção do cheiro. Quando for lavar suas toalhas acrescente uma boa quantidade no espaço da máquina destinado ao amaciante. O uso do vinagre na lavagem de roupas não se aplica apenas a toalhas, pode ser usado em todos os tecidos mais grossos. Pode apostar que da próxima vez que você for lavar suas peças de jeans, e usar o vinagre, você vai gostar tanto que usará sempre. Mas cuidado, não use para peças delicadas, como a seda, por exemplo.

Espero que essas dicas possam te ajudar no cuidado de suas toalhas e na preservação de sua maciez e cheiro.


O que você achou desse post do Blog BonaBelle ? Deixe seu comentário aqui. Aproveite e curta a página da BonaBelle no Facebook e siga a BonaBelle no Instagram. Para conhecer mais sobre o trabalho da BonaBelle Design & Organização Residencial, clique aqui.

37 visualizações

CONTATOS

(11) 9 7657-4706

contato@bonabelle.com.br

SIGA A BONABELLE

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • YouTube BonaBelle
  • Preto Ícone Pinterest

CNPJ: 33.475.412/0001-37