Organização Residencial - O que uma casa reflete

Atualizado: 27 de Jan de 2019

A organização residencial reflete o estado emocional dos seus moradores. Uma boa organização residencial traz um bem-estar físico e psicológico.


Organização Residencial BonaBelle

Vamos falar agora de organização residencial no Blog BonaBelle. Você se considera bagunceiro(a) ou conhece alguém que é um tanto desordeiro(a)? Certamente sua resposta será positiva para pelo menos uma dessas duas opções. Sim, porque isso não é difícil de ocorrer. Essas pessoas, as bagunceiras, são muito comuns. Elas certamente perdem uma boa parte do seu tempo procurando objetos que sabem que tem, mas não sabem onde estão. E pior: muitas vezes, além do tempo que perdem, também gastam mais dinheiro em ter que comprar alguma coisa novamente, porque simplesmente não a acharam quando mais precisavam. Essa desordem causa perda de energia e produtividade para quem vive com ela ou ao redor dela. E a solução é a organização.


A organização é um estilo de vida que implica em mudanças de hábitos e comportamentos. Uma vida organizada e planejada facilita as tarefas do dia a dia, possibilita economia de tempo e dinheiro e com toda a certeza eleva a qualidade de vida e a autoestima.


Sabe aquela vontade que nos invade, vez ou outra, de arrumarmos um armário, ou uma gaveta ou até mesmo a mesa de trabalho? Por que temos essa vontade repentinamente? Isso é comum, porque nosso lar reflete nosso interior. Dizem que a casa é a extensão da personalidade de quem a habita. Na verdade, quando estamos arrumando algum espaço da nossa casa, estamos também, mesmo que inconscientemente, organizando nossas ideias e pensamentos. Estamos organizando também nosso “eu interior”.


Uma boa organização inspira e conforta.

Uma casa organizada, na minha visão, está longe de ser uma casa estática, onde tudo está no seu lugar o tempo todo. Para mim, isso seria uma casa sem vida. Casa organizada é onde tudo tem sim o seu lugar e sabemos qual é, mas isso não implica que vez ou outra um brinquedo, uma roupa, um livro e ou uma xícara estarão fora de lugar. Isso demonstra que seu lar tem vida, tem movimento e é saudável.


Gosto muito dos pensamentos do filósofo Mario Sergio Cortella. Ele diz: “Uma casa que não tem nada fora do lugar é uma casa morta... Vida é vibração, é movimento... Assim, uma casa em ordem é uma casa triste, onde não se vive mais...”.


Não devemos ter uma casa o tempo todo arrumada, porque isso mostra que não estamos vivendo, mas uma casa em desordem, demonstra que não estamos sabendo viver. Uma casa organizada é onde não há lugar para a bagunça, tudo pode se movimentar e voltará para o lugar certo. Esse é o caminho para termos uma casa em harmonia, que nos faz estarmos felizes no nosso lar, e gera conforto e bem-estar. Conseguimos assim, harmonizar também nosso “eu interior”, termos mais tranquilidade e organização de pensamentos. Equilibramos nosso exterior com nosso interior, harmonizando e gerando mais qualidade de vida.

Organização Residencial: casa arrumada, mas com vida e movimento.

Nossa vida exterior reflete em nosso interior e vice-versa. Não podemos ignorar isso. Os dois lados vivem conectados. Então, quando mexemos em um dos lados o outro também é influenciado. Quando organizamos um lado, movimentamos o outro para o mesmo caminho. Se nosso lar ou local de trabalho estiverem em desordem isso vai refletir em nossos pensamentos e sensações, muito em breve estaremos nos sentindo confusos, perdendo tempo e nos tornando menos produtivos. Quando adentramos em nossa casa ou em nosso escritório e tudo está organizado, isso nos causa uma sensação de tranquilidade e de paz interior.

Nosso humor altera se estamos em um lugar ordenado ou bagunçado. Nos sentimos pesados, com preguiça e cansados em um ambiente desorganizado. É como se todas as coisas roubassem nossas energias. Perceba como mudamos nosso humor e sensação quando entramos em um ambiente mais limpo, organizado e iluminado. Passamos a nos sentir mais leves e com disposição.

Vamos harmonizar nossa casa exterior e interior, ter hábitos saudáveis, uma vida mais organizada e o resultado será mais qualidade de vida!


O que você achou desse post do Blog BonaBelle ? Deixe seu comentário aqui. Aproveite e curta a página da BonaBelle no Facebook e siga a BonaBelle no Instagram. Para conhecer mais sobre o trabalho da BonaBelle Organização Residencial, clique aqui.


34 visualizações

CONTATOS

(11) 9 7657-4706

contato@bonabelle.com.br

SIGA A BONABELLE

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • YouTube BonaBelle
  • Preto Ícone Pinterest

CNPJ: 33.475.412/0001-37