top of page

Dicas: Limpeza eficiente: menos gasto, menos tempo, mais eficácia.

Nem sempre excesso de produtos e água garantem uma boa limpeza. Seguindo o passo a passo correto em pouco tempo e com poucos produtos nossa casa estará muito mais limpa.

Limpeza eficiente em 3 passos.

Hoje vamos falar no Blog BonaBelle sobre como fazer uma limpeza eficiente no seu lar. Todos sabemos que manter a casa limpa diariamente não é uma tarefa fácil. Exige muito tempo e energia. E mesmo se desdobrando nessa missão podemos não ter nossas casas tão limpas assim. Uma boa limpeza significa eliminar todas as bactérias, germes e fungos dos ambientes. E para fazermos isso não precisamos gastar muito tempo e nem muitos produtos. Uma limpeza eficiente implica em usarmos poucos produtos, pouca água, limparmos de forma mais rápida e como resultado termos a garantia de que o espaço esteja limpo e totalmente desinfetado. E diferente do que muitos pensam você sabia que nem sempre usar muitos produtos e excesso de água é garantia de uma boa limpeza? No mercado temos uma infinidade de produtos de limpeza, as empresas estão sempre lançando novas fórmulas com a promessa que seu ambiente estará higienizado e você com mais tempo livre. Mas isso na prática não acontece. E sabe o porquê? Porque na verdade precisamos apenas saber 3 passos importantes para limpar e 2 produtos (detergente e Lysoform) que realmente funcionam. E nada mais? Podem acreditar, nada mais mesmo.

Para começar vamos separar os itens que vamos usar.

- Aspirador de pó: ele será usado em toda a casa, indiferente do tipo de piso que você tenha, menos no quintal. Ele é muito mais eficiente que a vassoura e a pá.

- Borrifador: eles são ótimos para você não gastar muita quantidade de um produto. Eu tenho sempre comigo pelo menos dois. E logo mais vou explicar porque ele é um ótimo aliado na nossa tarefa de limpar.

- Detergente: veja a marca que você prefere. Dê preferência pelos biodegradáveis que afetam menos nosso meio ambiente. E não se preocupe se ele não faz muita espuma, ela não é sinal de que a higienização esteja acontecendo de forma certa.

- Água: você entenderá que não precisa muita. Logo logo vou explicar melhor.

- Papel toalha ou pano de limpeza: dou preferência pelo papel toalha, ele vai ser usado no lugar dos vários panos que utilizamos. Será mais eficiente e higiênico.

- Lysoform: esse é o produto que acredito ser o mais eficiente. Não quero levantar bandeira para nenhuma marca, mas o Lysoform é melhor até mesmo que água sanitária. O que sempre ensino para minhas clientes é ler o rótulo dos produtos. Veja a fórmula que é ao mesmo tempo germicida, fungicida e bactericida. Nem todas as marcas de água sanitária são eficientes para todos esses micro-organismo, o Lysoform sei que combate esses três.

- Difusor aromático: esse é totalmente opcional.

Vamos deixar tudo organizado:

Em sua área de serviço deixe um cesto separado para os itens que você utilizará para a limpeza. Assim, quando for limpar um ambiente é só levar esse cesto e você estará seguro de que não está esquecendo nada.

Encha um borrifador com água, se a capacidade dele for de aproximadamente 500ml, coloque de 10 a 15 gotinhas de detergente. E não se espante, é só isso mesmo. E com essa quantidade de água e detergente você vai conseguir limpar muitos espaços.

No outro borrifador coloque o Lysoform, e não precisa diluir em água. Você vai ver que estando no borrifador ele vai render e muito.

Vamos agora limpar e desinfetar, siga os 3 passos importantes:

- 1º Passo: Limpeza

Nesse primeiro passo o objetivo é eliminarmos a sujeira aparente. E nesse momento também estaremos eliminando alguns germes. Aqui vamos passar o aspirador de pó em tudo. E lembre-se: depois jogue toda a sujeira acumulada no seu interior no lixo, do contrário os germes presentes na sujeira vão voltar para sua casa.

Em seguida borrife a água com o detergente e passe o papel toalha em tudo, ou pode usar um pano. Se for o papel toalha você nem terá que lavar o pano depois. Concluída essa etapa não vá pensando que sua casa já está pronta. Ela estará apenas limpa, mas precisamos ainda desinfetar. Vamos para o próximo passo.

1º Passo: Limpeza

- 2º Passo: Desinfecção

Nesse segundo passo teremos a garantia que estaremos reduzindo as bactéria, germes e fungos. Falo em reduzir, porque o único processo que elimina definitivamente todos esses micro-organismo é a esterilização. Mas essa não é necessária em nossas casas, apenas em hospitais.

A desinfecção deve ser realizada principalmente na cozinha, banheiros e nos quartos das crianças. Agora se você tem algum animal de estimação, é importante realizar esse passo por todos os ambientes que seu pet tenha acesso.

Após a limpeza, borrife o Lysoform por todo o espaço, chão, cuba de pia, pia, vaso sanitário... Deixe o produto agir por pelo menos 10 minutos. Em seguida, remova o produto com um pano ou o papel toalha. E novamente, se você optou pelo papel toalha nesses dois passos, você continua sem ter pano para lavar.

2º Passo: Desinfecção

- 3º Passo: Desodorização

Esse terceiro passo é opcional. Depois de finalizado os passos anteriores nossa casa já está seguramente limpa e livre de qualquer odor desagradável. Mas se quisermos deixar um perfume a mais no seu ambiente sugiro o uso dos difusores aromáticos, incensos ou essências.

3º Passo: Desodorização

Pronto, sua casa já está limpa, desinfectada e cheirosa. Viu que fácil e rápido? Coloque em prática essa forma de higienizar o seu lar e me conta o que achou. Tenho certeza que você vai ganhar mais tempo livre, conseguirá manter as tarefas do seu dia a dia mais organizadas e ainda economizará um dinheiro significativo na compra de produtos de limpeza e de uso de água.


O que você achou desse post do Blog BonaBelle ? Deixe seu comentário aqui. Aproveite e curta a página da BonaBelle no Facebook e siga a BonaBelle no Instagram.


96 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page